quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pintura em tecido - Fralda ursinha

 .

Pintei a fraldinha usando a dica de "mesa de luz", explicada na postagem. "Como copiar riscos sem usar papel carbono".
Se o risco for bem forte, não é preciso usar papel vegetal, pode ser papel para impressão comum. Para esta pintura usei uma folha comum.

Pincéis Tigre, ref.  815, nº 12 e 14 (cabo amarelo); pincel Tigre, ref. 435 (cabo azul), nº 8; pincel redondo, pelo de marta, nº 0.
Tintas Acrilex, nas cores, salmão misturada ao rosa chá (misturar no prato, mais ou menos meio a meio), a esta mistura acrescentar branco para as áreas mais iluminadas; preto, azul marinho e branco (olhos e focinho); cerâmica (contorno do olhos e boca); verde oliva, verde pinheiro, verde pistache, amarelo limão, branco (folhas e gramado); para sombra dos pezinhos misturar cerâmica e verde oliva; verde glacial e clareador (para o fundo ao redor da ursinha - usei pincel nº 14, não lixado).

Basicamente, os passos são os mesmos usados para pintar frutas redondas, como foi explicado em postagens anteriores (áreas de luz, meio tom e sombra).

Para o biquinho de crochê:  linha Cléa 1000, cor 9490.
.

2 comentários:

  1. oLA !!
    Boas dicas que você nos dá!
    Eu ja pintei tecido mas a vontade de explorar outros materiais foi deixando os tecidos bem mais longe...adoro ver e ás vezes tenho certas duvidas sobre como fazer em tecidos luz mas afinal deve ser o mesmo que na madeira não??
    Um dia destes vou voltar a pintar uma fraldinha.
    Bjinhos e fique bem..
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga desculpe em não lhe responder ontem,pois o google não me deixava,hoje mesmo só consegui entrar agora,fique a vontade lé no meu blog amiga,depois volto aqui e vou levar mais um passo a passo seu pra lá.Bjsssss e obrigada pelos comentarios.

    ResponderExcluir